Decoração Esquerda
Decoração Direita

Nossos Projetos

Conectando pessoas, ampliando possibilidades
Nossos Projetos

Conectando pessoas, ampliando possibilidades

Na EAF, cada projeto nasce com um propósito: Aproximar o futuro de quem mais precisa. Trabalhamos para levar inclusão digital, informação e oportunidades a todo o Brasil.

Brasil Antenado

Um programa em parceria com o Ministério das Comunicações e a Anatel que distribui parabólicas digitais gratuitas para famílias inscritas no CadÚnico. O projeto garante acesso a canais com mais qualidade de som e imagem, ampliando o direito à informação.

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Aliquet duis vitae id porttitor sed fames odio scelerisque. Et condimentum massa aliquam at accumsan et imperdiet enim molestie. In et eros viverra risus tortor amet sit rhoncus. Commodo est congue habitant sed montes. Nibh ipsum et nunc nulla neque nisl eu nam praesent sit est.

Estamos construindo uma infraestrutura digital exclusiva e protegida para o Governo Federal. São mais de 6.000 pontos de conexão previstos em todas as capitais do país e uma rede móvel segura em implantação no Distrito Federal. Uma estrutura que maximiza a soberania digital e melhora a eficiência do poder público.

Norte Conectado

Uma das maiores iniciativas sustentáveis de infraestrutura digital do mundo, esse programa amplia o acesso à internet no Norte do país através das Infovias, cabos de fibra ótica instalados nos leitos dos rios da Amazônia. O Norte Conectado fortalece a saúde, a educação e a segurança, impulsionando desenvolvimento e novas oportunidades para milhões de pessoas.

Responsável por orientar e apoiar toda a população brasileira durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku), processo fundamental para garantir o acesso contínuo ao sinal de televisão após a ativação da tecnologia 5G standalone no Brasil.

A desocupação e mitigação de interferências das estações satelitais profissionais (FSS) que operam na faixa de 3.700 MHz a 4.200 MHz (Banda C) fizeram parte das etapas para a implementação da tecnologia 5G standalone no Brasil e proteção de outros serviços de radiocomunicação envolvendo toda frota satelital ativa no país.